sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

eXtreme Team Competição/Aventura no Troféu X-Trophy

A eXtreme Team Competição/Aventura esteve presente na 3ª prova do Troféu X-Trophy de Resistências Todo-o-Terreno,realizada em Ponte de Sôr no passado dia 14.
Foi a nossa estreia neste espectacular Troféu,muito interessante e bem organizado!!! Marcamos presença com uma estrutura com mais de 10 pessoas,entre Pilotos,Staff,Assistência,Massagista e Fotógrafo,o que atesta bem das nossas capacidades e do nosso crescimento.
O Piloto Bruno Leão Pinto,fazia assim o regresso às competições,depois de mais de um ano de ausência e tinha o numero 112 na sua Honda CRF 250. Luís Mendes com o numero 113,fazia a sua estreia,também a pilotar uma Honda CRF 250,maquinas de eleição e bem preparadas pela Sor Motos e pela nossa equipa.
Quanto à prova,com um percurso rápido,técnico e engraçado do agrado dos nossos Pilotos que muito se divertiram,começou bem e acabou menos bem. Ambos tiveram uma boa partida,embora Bruno Leão Pinto tenha sido alvo de uma pancada de outro concorrente,que o levou a sair de pista e a perder posições,depois de uma partida com inteligência em que poderia ter galgado muitos lugares. Durante a corrida verificou-se um excelente andamento de ambos os Pilotos,com muitas disputas e com ambos a serem por vezes prejudicados por outros concorrentes que não facilitaram as ultrapassagens. Bruno Leão Pinto teve várias saídas de pista e rodou várias vezes com os óculos muito sujos e sem RollOff desde meio da 2ª volta,situações que o fizeram perder muito tempo. Cerca de meio da corrida,durante a 4ª volta,veio então o azar e perdemos os dois Pilotos no decorrer da mesma... Bruno Leão Pinto que seguia um bocado na frente do seu colega de equipa,ficou sem gasolina e ficou parado a apenas 1 quilometro da Zona de Assistência,na tentativa de ir buscar algum combustível e avisar a equipa,acabou por se magoar na perna direita,perdeu muito tempo (2 voltas),ainda terminou essa volta,mas acabou por desistir devido às dores e ao muito tempo perdido,numa altura em que seguia bem dentro do Top 10 da classe e em que ia a ganhar lugares e a se sentir muito bem. Luís Mendes que rodava em bom ritmo e a gerir,estando também no Top 10 da classe,acabou por cair de forma violenta,situação que danificou a sua Honda e na qual se magoou... ainda terminou a volta,mas devido aos estragos e às dores,teve também que desistir,depois de uma excelente estreia e de estar a fazer uma boa prova.
Foi assim uma excelente exibição dos nossos Pilotos,que deram espectáculo e fizeram uma boa prova,infelizmente interrompida a meio,devido aos azares atrás mencionados e quando pilotavam rumo a um resultado bastante agradável,dado a falta de treino de ambos e de ritmo de corrida,melhor era difícil!!
Os nossos parabéns à organização,aos concorrentes presentes e ao muito publico,foi uma prova fantástica e com bom ambiente.
Obrigado a todos que nos seguem,nos apoiam,às nossas famílias e amigos e em especial,aos nossos patrocinadores:

Luys Mendez Music
Sor Motos
Roady Centro Auto Viseu
GAB
Arte Pedras Preciosas
Grafica Vilela

Obrigado a todos e até à próxima prova.












































Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.